abPod

Associação Brasileira de Podcasters

Clipping

Acompanhe as principais citações sobre a abPod na mídia

Revista Comunicação Corporativa – Fev 2022

“A diversidade de temas é um diferencial dessa mídia, já que atinge hipernichos e resulta em uma audiência engajada com alta retenção e atenção. Isso vale outro para qualquer empresa. Há podcasts com grande alcance, mas o forte da mídia é engajamento, retenção e fidelização”, explica Andreh Jonathas, presidente da Associação Brasileira de Podcasters (ABpod)

Leia a matéria aqui.

1ª Semana Podosfera Nipo-brasileira – Dez 21

Painel 02: Mercado de Podcasts – Panorama e Perspectivas.

Com Fred Fagundes e Bruno Balacó

MUNDO UFG – Dez 21

Podcast – Novo formato conquista espaço .
Com Deoclécio Castro

TV Band RS – Nov 21

“Quando você tem muitos podcasts a disposição das pessoas, aumenta signitivamente a concorrência e as pessoas estão sempre ali tentando entender como é que faço para garantir ou pra conseguir ter uma boa audiência. Eu preciso ter premissas técnicas, uma qualidade técnica e uma qualidade de conteúdo, uma curadoria de conteúdo que precisa estar no nível desses outros todos que estão aparecendo aqui”, diz Samuel Leite, vice-presidente da ABPod.

 

1º UnBcast – Out 21

Painel UnBcast 1: Podcasting e Divulgação Científica e Cultural

1º Prêmio UnBcast de Podcasts Universitários

Revista Gol – Set 21

Para Andreh Jonathas, presidente da Abpod, a
Orelo está mais do que ditando uma tendência em
terras brasileiras. “É uma demanda urgente remu-
nerar o produtor de podcast. Nada mais justo do que dividir os recursos com quem está trazendo dinheiro para as plataformas”, afirma Jonathas, que também
é autor do podcast Serifacast.

Leia a matéria aqui.

podePlay – Set 21

Mesa: Mercados e caminhos a serem percorridos
Mediação por Rod Gomes (Imensa Pod e FIO Podcasts), com Zé Henrique Freitas (ABPod), Thiago André (História Preta), Domenica Mendes (O podcast é delas) e Irá Croft (Mundo Freak).

Assista à discussão aqui.

Folha de SP – Ago 21

O cenário é desafiador para podcasters menos conhecidos, mas o mercado apresenta sinais de amadurecimento. “O mais importante é que estão acontecendo debates sobre profissionalização, busca pela melhoria da qualidade e aproximação com associações digitais e agências de publicidade”, diz.

Leia a matéria aqui.

Ping-Pong com Renata Rocha – Ago 21

Podcast sobre podcast: Por que os Podcasts viraram fenômeno nos últimos tempos?! Andreh Jonathas, jornalista, autor do Serifacast e atual presidente da Associação Brasileira de Podcasters (Abpod), explica tudo para nós.

Escute ao episódio aqui.

Rolar para o topo